Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

CONVOCAÇÃO DO DUNGA

Geral

11 de Maio de 2010 - 14h17

Dunga convoca Seleção sem ouvir clamor popular

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou no início da tarde desta terça-feira (11) a lista dos convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. A surpresa acabou sendo a não convocação do atacante Adriano, substituido por Grafite, do clube alemão Wolfsburg e Gomes, goleiro do Tottenham inglês.
O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, ambos do Santos, muito citados por ex-jogadores como Ronaldo e Zico como merecedores de uma convocação, não foram relacionados para o Mundial, assim como Ronaldinho Gaúcho
O atacante Adriano não vem passando por um bom momento, mas era nome praticamente certo. Porém, acabou ficando de fora, substituído por Grafite, que vem bem no Wolsfsburg. Já no gol, Victor, do Grêmio, foi preterido pelo experiente Gomes.
Kléberson, do Flamengo, Gilberto, do Cruzeiro, e Robinho, do Santos, são os únicos jogadores convocados por Dunga que atuam em equipes brasileiras.
Agora, o grupo de jogadores se prepara para a apresentação em Curitiba, no Paraná, em 21 de maio, onde o time treinará por cinco dias no Centro de Treinamentos do Cajú (pertencente ao Atlético-PR

Nem todos devem se apresentar, já que o futebol europeu ainda tem campeonatos em andamento neste período. Depois, viajam para a África do Sul, onde ficarão em Johannesburgo.
A estreia no Mundial será contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho, no Estádio Ellis Park. Depois, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, no dia 20 de junho, no Soccer City. E, no encerramento da primeira fase do Mundial, troca de cidade: encara Portugal, no dia 25 de junho, em Durban.
Confira a lista dos 23 convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul:
Goleiros: Júlio Cesar (Internazionale-ITA), Gomes (Tottenham-ING) e Doni (Roma-ITA)
Laterais: Maicon (Internazionale-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Michel Bastos (Lyon-FRA) e Gilberto (Cruzeiro-BRA)
Zagueiros: Lúcio (Internazionale-ITA), Juan (Roma-ITA), Luisão (Benfica-POR) e Thiago Silva (Milan-ITA)
Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Felipe Melo (Juventus-ITA), Josué (Wolfsburg-ALE) e Kleberson (Flamengo-BRA)
Meias: Kaká (Real Madrid-ESP), Elano (Fenerbahçe-TUR), Julio Baptista (Roma-ITA) e Ramires (Benfica-POR)

Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Robinho (Santos-BRA), Grafite (Wolfsburg-ALE) e Nilmar (Villareal-ESP)
Da redação, com agências
 Fonte: Vermelho.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário