Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012


Ferro exige recato de Gilmar.
PT pode impedí-lo

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) sugeriu à bancada do PT que reflita sobre que providência tomar em relação ao que chama de “assustador” comportamento do Ministro Gilmar Dantas (*).

Ferro, no passado, já tentou admoestar Gilmar Dantas de forma institucional, através do CNJ.

Agora, ele considera “assustador que o Supremo Tribunal Federal esteja entregue a gente desse tipo, que, como a mulher de Cesar, deveria ter correção e estar acima de qualquer suspeita”.

A conversa deste ansioso blogueiro com o deputado pernambucano se deu a propósito da reportagem de Leandro Fortes na Carta Capital, em que há uma acusação de fraude e sonegação fiscal contra Gilmar Dantas (*).

“Nos últimos dias”, disse Ferro, “o Ministro tem feito uma série de ataques preventivos contra o que se anuncia contra ele”.

Gilmar Dantas (*) também não estaria qualificado para julgar o “assim chamado mensalão”, diz Ferro.

A primeira atitude deveria partir dele próprio: considerar-se  impedido, tantas foram as formas de prejulgamento que já expôs publicamente – considera o deputado petista.

“Se ele fizesse auto-critica, um exame de consciência”.

Se isso não acontecer, será necessária uma atitude que,  institucionalmente, exija dele “mais recato”: trata-se de um homem “espalhafatoso,  segundo Ferro, que “fala pelos cotovelos, com fanfarronice”, e que não está à altura do cargo que exerce, segundo Ferro.

“Não se vê nada parecido nas Cortes Supremas no exterior. Ele é um agitador da comunicação social”, segundo Ferro, e compromete a própria imagem e a da Corte.

Fernando Ferro sugeriu à bancada do PT dar um sinal ao Ministro e exigir mais recato.

No limite, deve colocá-lo sob suspeição para julgar o mensalão que, segundo o Mino, ainda está por provar-se.

Clique aqui para ver que Fernando Ferro foi o primeiro a achar que Robert(o) Civita e seu diretor Policarpo Junior aparecessem na CPI para depor.


Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário