Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Aécio volta de férias a tempo do julgamento do mensalão tucano







Para quem foi criado na linhagem das raposas felpudas da política mineira, Aécio Neves (PSDB/MG) retornou de férias demonstrando chegar fora de forma para o jogo político: voltou aos holofotes em momento inoportuno para ele, justamente no dia em que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais começa a julgar o Mensalão Tucano, que atingiu em cheio o PSDB mineiro.

O TJMG começa a ouvir o depoimento de testemunhas de acusação, mas o principal personagem político, senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG), é julgado à parte, pelo Supremo Tribunal Federal, por ter foro privilegiado.

Figuram como réus, Marcos Valério, o ex-vice de Aécio no primeiro mandato e ex-sócio de Marcos Valério, Clésio Andrade (PR) e outros demo-tucanos.

Clésio Andrade deverá ser retirado deste processo e incluído no processo do STF, por ganhar foro privilegiado, ao assumir a cadeira de senador, na suplência do falecido Eliseu Resende (DEMos/MG).

Quando estourou o escândalo do mensalão em 2005, as agências de Marcos Valério faziam propaganda nacional do governo de Aécio Neves, cancelada com o escândalo.

Aécio, quando foi candidato a deputado federal em 1998, figurou na lista do caixa-2 do esquema do mensalão tucano como receptor de um repasse de R$ 110 mil


Nenhum comentário:

Postar um comentário