Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Embaixador Lula em missão no exterior

Ex-presidente  Lula é a estrela de evento que será realizado na Colômbia, na próxima semana, para estreitar o comércio entre os dois países

A agenda do ex-presidente  Lula segue agitada na primeira semana de agosto. Ele vai dar três palestras a empresários e abrirá, no dia 4, com direito a discurso, o 1º Fórum de Investimentos Colômbia-Brasil, em Bogotá, ao lado do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno. Segundo a organização do evento, a expectativa é de que o fórum reúna mais de 500 líderes empresariais e autoridades governamentais do Brasil e da Colômbia.

O encontro se propõe a aumentar o comércio e os investimentos bilaterais. A organização ficou a cargo do Gabinete da Presidência da República da Colômbia e da agência de promoção comercial Proexport, também do país vizinho. Lula é esperado como convidado especial e vem sendo apresentado no material de divulgação do evento como a grande estrela do fórum. Além do ex-presidente brasileiro, vão palestrar no fórum o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e os governadores Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Eduardo Campos (PSB-PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário