Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Greves dos servidores de Minas Gerais: Onde está Anastasia?

do site do Bloco Minas Sem Censura

Um ato falho de deputado da base tucana na Assembleia Legislativa de Minas Gerais revela algo estarrecedor: o governador ad hoc*, Antônio Anastasia, viaja, enquanto servidores da educação, da segurança pública, da saúde e do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais – IPSEMG – fazem greve.
A revelação foi feita em audiência improvisada e realizada no Salão Nobre da ALMG, na quarta-feira, dia 29 de junho, na qual servidores das áreas em campanha salarial, acompanhados dos deputados do MGSemCensura, solicitaram ao presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro, que intercedesse junto ao governo do estado para que sejam realizadas efetivas negociações.
Essa audiência foi conseguida depois de enfrentamento com as lideranças, nas dependências da ALMG, conflito este patrocinado pelo deputado José Maia (PSDB).
Deputado aecista insinua que educadores poderiam estar “sob efeito de alguma substância”.
Com agressões verbais, o deputado estadual José Maia (PSDB), um dos mais eloquentes escudeiros de Aécio Neves na ALMG, chamou os servidores presentes em audiência pública (destinada a discutir a mega dívida do Estado de Minas Gerais) de desequilibrados, sem educação, alterados e desestruturados, chegando a insinuar que esses servidores poderiam estar “sob efeito de alguma substância”.
Além de reproduzir a intolerância que caracteriza o “senador nervosinho”, quando é criticado, o deputado tucano expressou sua insensibilidade com os servidores, que não fazem greve por diversão. E que estavam na audiência para fazer uma legítima pressão e pedir apoio para que as negociações sejam retomadas urgentemente e sejam produtivas.
* O Bloco Minas Sem Censura considera que o governador eleito de Minas Gerais vive uma atípica situação de “interinidade por 4 anos”. O governo mineiro está a serviço do projeto Aécio-2014 e, nesse sentido, Antônio Anastasia é uma espécie de governador Ad Hoc ou interino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário