Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

VISTA AÉREA DA FAZENDINHA PERRELLA!

Promotor diz que apurará gasto de Perrella com seus dois jatos

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais decidiu investigar o uso da verba indenizatória da Assembleia Legislativa do estado pelo ex-deputado estadual e atual senador Zezé Perrella (PDT-MG). Os promotores pretendem solicitar as notas originais e relatórios de reembolso dos gastos do parlamentar com combustível entre 2007 e 2010, período em que Perrella exerceu mandato como deputado estadual em Minas.

Em  apenas nos últimos 18 meses de mandato Perrella apresentou 29 notas fiscais de abastecimento de seus dois jatinhos particulares, que somam R$26,3 mil e foram ressarcidas pela Assembleia. Os aviões do político foram abastecidos em postos localizados não apenas em Belo Horizonte, cidade onde o político mora, mas também em Salvador e Brasília.

- Qualquer gasto com verba indenizatória tem que ter uma justificativa formalizada, com a razão do deslocamento, itinerário e todos os detalhes colocados de forma clara. Atualmente, a Assembleia Legislativa faz apenas o controle formal do gasto, para fins de ressarcimento da nota. Postulamos para que esta situação se altere - afirmou o promotor do Patrimônio Público, João Medeiros.

Nesta semana, o promotor decidirá se associa a investigação sobre os gastos de Perrella a um inquérito em curso na promotoria desde o ano passado sobre irregularidades no uso da verba indenizatória pelos deputados mineiros. Outra opção é abrir novo procedimento para investigar especificamente os gastos com as aeronaves particulares.

No fim de semana, Perrella disse  em entrevista ao Globo que não se sentia constrangido por abastecer seus jatinhos com verba pública

O político, que também é presidente do Cruzeiro, assumiu ontem no Senado a vaga deixada pelo ex-presidente da República e senador Itamar Franco (PPS-MG), que morreu em 2 de julho vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Perrela foi recebido no plenário pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), amigo e principal articulador de sua participação na chapa como suplente de Itamar Franco. Por ser filiado ao PDT, partido da base do governo, ele disse que não fará oposição à presidente Dilma Rousseff.

Após discurso emocionado de posse, convite para festa

Perrella herdou não só um mandato de quase oito anos como o segundo melhor gabinete do Senado, conferido a ex-presidentes da República.

A posse de Perrella foi comemorada à noite com uma festança, que entraria pela madrugada, ao redor de uma leitoa assada e os melhores quitutes da cozinha mineira. Perrella levou amigos de Minas Gerais para celebrar seu mandato. A festa foi na casa do deputado Fábio Ramalho (PV-MG), que reúne semanalmente poderosos de Brasília, de dentro e fora do governo, para comer leitoa assada e comida mineira.

- O momento é muito difícil para todos nós. Quisemos realmente fazer uma coisa muito discreta e guardar, obviamente, o luto pela morte do nosso inesquecível Itamar Franco - discursou à tarde um quase choroso Perrella no plenário, em seguida convidando os presentes para a festança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário