Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lindbergh defende meia-entrada na Copa
Dilma Rousseff e Lindberg Farias defendem meia-entrada nos jogos da Copa. (Fotos Mário Agra e Agência Senado-arte Uiara Lopes) 
 

Chega à Câmara o projeto da Lei Geral da Copa de 2014.


Chegou à Câmara dos Deputados o projeto da Lei Geral da Copa. A proposta facilita a entrada de estrangeiros no País no período das competições, estabelece normas de proteção às marcas associadas ao evento, fixa as regras sobre transmissão e retransmissão de jogos e estipula as condutas proibidas nos estádios, entre outros pontos.
A Lei mantém o direito dos idosos em pagar meia-entrada. Já para os estudantes as negociações serão feitas entre a Fifa e os estados. “Acho que no caso de meia-entrada tem que ser cumprida. E eu fico feliz de ter visto esta posição da presidenta. E nós não somos um país que vamos abrir mão de toda a legislação por imposições da Fifa. Têm que dialogar e o Governo Federal está tendo uma posição dura. E em relação a meia entrada eu quero dizer que eu vou batalhar aqui no senado, e acho que o Governo Federal tem que tentar influenciar essa negociação com a Fifa porque têm que ser preservado, pois foi uma grande conquista dos estudante e dos idosos brasileiros”, defende o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).
Segundo o senador petista, a Fifa tenta impor a não cobrança de meia-entrada para estudantes, o que iria contrariar a legislação brasileira. No entanto, o governo não se calou. “A gente tem que entender que não pode ser assim, Fifa, CBF, chega mandando em tudo. Nós vamos organizar uma bela Copa do Mundo, pois nós somos um grande país e vamos ser a 4º economia do mundo. Nós temos a nossa legislação e temos a nossa democracia consolidada. Então nós não somos um país para aceitar todas as posições, então eles vão ter que ter uma postura de mais diálogo, e eu ressalto o papel da presidenta Dilma que endureceu essa negociação com CBF e a Fifa e disse: não é assim, nós não somos uma republiqueta”, diz Lindbergh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário