Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Alckmin/Nahas são homenageados. PM bate ! Kassab foge pelos fundos

Saiu na Folha (*):

Após confronto, grupo protesta na frente da Prefeitura de SP


MARINA GAMA

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Após o confronto entre manifestantes e policiais militares ocorrido na manhã desta quarta-feira, na praça da Sé, um grupo de cerca de 400 pessoas seguiu em direção a Prefeitura de São Paulo, onde permanece em protesto na tarde de hoje.


Os manifestantes bloquearam o viaduto do Chá e usam um carro de som e cartazes para protestar contra a reintegração de posse no Pinheirinho, em São José dos Campos (97 km de SP) e contra a operação na cracolândia, no centro da capital.


Os gritos de ordem dos manifestantes classificam o prefeito Gilberto Kassab (PSD) como o pior prefeito da história da cidade de São Paulo e chamam o governador Geraldo Alckmin (PSDB) de matador.


Mais cedo, o prefeito e o governador eram esperados para participarem da missa que ocorreu na catedral da Sé pelo aniversário de 458 anos de São Paulo. Alckmin, no entanto, não compareceu. Já Kassab teve que sair pelos fundos da igreja para evitar a confusão.


No local, uma parte dos 800 manifestantes (segundo contagem da CET) cercou e chutou carros de autoridades. Para conter o tumulto, a PM e a GCM usaram gás pimenta e cassetetes contra manifestantes.


De acordo com policiais que estavam no local, quatro PMs foram agredidos e tiveram ferimentos leves. Alguns manifestantes também ficaram feridos em decorrência do confronto.


Após a saída do prefeito do local, um grupo de manifestantes tentou agredir ainda uma equipe da Rede Globo que estava no local. Um outro grupo que participava do protesto, no entanto, tentou interromper a confusão e fez com que os manifestantes dispersassem.

Saiu no G1:

Manifestantes atiram ovos em carro oficial durante protesto na Sé em SP


Grupo cercou a igreja na saída do prefeito Gilberto Kassab de missa. PM usou spray de pimenta e bombas de gás na dispersão.


Manifestantes que realizavam um protesto em frente à Catedral da Sé, no Centro de São Paulo, atiraram ovos em um carro oficial da Prefeitura da capital na manhã desta quarta-feira (25), segundo a Polícia Militar. Os ovos acertaram seguranças do prefeito Gilberto Kassab. Na igreja era celebrada uma missa em comemoração aos 458 anos de São Paulo. Houve tumulto na saída de Kassab e a PM usou spray de gás de pimenta para conter os manifestantes.


Às 11h40, a PM informou que o protesto era realizado por 500 pessoas. Mais cedo, às 10h50, a PM havia informado ao G1 que eram 200 os manifestantes. Eles protestavam contra a operação integrada na Cracolândia.


Segundo a rádio CBN, o carro do prefeito foi cercado e Kassab precisou sair pelos fundos da catedral. A PM lançou bombas de gás para dispersar os manifestantes. A PM informou apenas que a comitiva do prefeito foi cercada, havendo “um princípio de tumulto” e foi preciso usar “técnicas de dispersão”.


Alguns manifestantes disseram ao G1 que fazem parte da “Frente da Luta por Moradia” e que protestavam contra a reintegração de posse realizada numa área invadida conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no interior paulista. Desde domingo (22), a PM cumpre a ordem de reintegração. No local, ocupado desde 2004, viviam 1.500 famílias – cerca de 6 mil pessoas.


Os manifestantes também cercaram os jornalistas que acompanhavam o protesto e tentaram impedir o trabalho da imprensa.


Em tempo: não deixe de contemplar a celebração do aniversário de São Paulo na galeria de fotos do UOL. Esses tucanos são uns jenios ! A chapa Alckmin/Nahas em 2014 é imbatível ! PHA

Em tempo2: não deixe de ler sobre “os flagelados do Judiciário”, no Tijolaço, por Fernando Brito. Como diria o ilustre Ministro Marco Aurélio (Collor de) Melo, será que é assim que se deve tratar a “turba” ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário