Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

            Lula em 'turnê' política de líder mundial, na Europa

A Globo e o resto do PIG esconde, a gente divulga:

O presidente Lula viaja esta semana para a Europa, onde participa de eventos na Alemanha, França e Espanha.

Em Berlim, Lula participará, nesta sexta-feira (7), às 8h30 (horário local), da Conferência Internacional da IG Metall, o sindicato dos metalúrgicos da Alemanha, entidade com mais de 2 milhões de trabalhadores filiados. O tema do encontro é ”Changing Course for a Good Life” (Mudando o rumo para uma vida melhor), e o tema do discurso de Lula é “O caminho para um mundo mais justo”.

Lula participa no mesmo dia de uma conversa com lideranças do SPD, o partido social democrata alemão, na Fundação Friedrich Ebert.

Na terça (11) e quarta-feira (12), Lula participa, em Paris, do seminário “Fórum pelo progresso social — O crescimento como saída para a crise”, promovido pelo Instituto Lula e pela Fundação Jean-Jaurès (mais informações e programação completa em http://www.institutolula.org/lula-e-hollande-participam-de-seminario-em-paris-sobre-a-crise-internacional/). A presidenta Dilma Rousseff e o presidente francês François Hollande também participam do evento.

Na quinta-feira (13) à noite, em Barcelona, Lula receberá o prêmio Internacional Catalunha 2012, a máxima distinção concedida pelo governo catalão. Durante o anúncio do prêmio, em março, Artur Mas, presidente do governo autônomo da Catalunha, destacou o caráter do ex-presidente brasileiro, “que o permitiu enfrentar, com criatividade e coragem, a pobreza e a desigualdade”. Mais detalhes sobre a lista de jurados do prêmio e a proclamação oficial da concessão da homenagem podem ser vistas aqui: http://www.institutolula.org/ex-presidente-lula-recebe-premio-internacional-da-catalunha-2012-pelo-combate-a-pobreza-e-a-desigualdade/ .

Na sexta-feira seguinte (14), Lula retorna ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário