Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

As mesas e cadeiras vão voltar!

A manifestação ocorrida no último fim de semana foi de extrema importância para Raul Soares, uma vez que gerou comentários e abriu novas discussões sobre um assunto que após 2 anos de proibição volta a ser debatido pela população.
O Sinds-Raul é uma instituição democrática, que luta para que os direitos e opiniões não apenas dos funcionários Públicos Municipais sejam ouvidos e respeitados, mas de todos os cidadãos raul-soarenses. Acreditamos que em uma democracia a vontade da maioria deve ser sempre respeitada. E é seguindo essa linha que estamos apoiando a manifestação liderada pelo Dr. Luciano, pois esse movimento em prol da volta das mesas e cadeiras nas ruas, que certamente foi apenas o primeiro de muitos que virão até conseguirmos nssos objetivos, mostra à sociedade, quão importante é a união das pessoas em geral ou de um determinado grupo que acreditam em suas causas e descruzam os braços para "lutarem" por seus ideais.
Abaixo reproduzimos as palavras do Dr. Luciano Gariglio sobre a repercusão do movimento:

"Galera, primeiramente, obrigado pelos comentários, apoiando ou rejeitando!

"Abrimos e fomentamos um debate. Não esperávamos tanta gente assim, por vários motivos. Alguns pensam que a coisa foi política, outros que não vai dar em nada, outros estavam com frio e outros tantos tinham coisa melhor para fazer do que defender seu direito, mesmo assim colhemos mais de 500 assinaturas, entre os que ficaram e os que foram lá só pra apoiar.
Foi somente o PRIMEIRO, sábado que vem vai ter mais, em OUTRO LUGAR.
Gostaria de esclarecer alguns pontos:
1. O lugar foi escolhido pela tradição histórica da cidade, na rua onde começou o movimento de bares em Raul Soares, mas em momento algum se pensou em ficar só ali. A manifestação vai se realizar cada final de semana em um lugar diferente, pois do contrário não seria democrática.
2. Não queremos, em hipótese alguma, causar desconforto exagerado à população, por isso não fechamos o trânsito da cidade. Pelo mesmo motivo só começamos depois das 20h, pois até esse horário funciona naquela rua um supermercado e uma farmácia. Não achamos justo sacrificar quem tem de fazer compras ou precisa de um remédio por conta da nossa reivindicação. Nossa proposta é exatamente a de que todos os interesses podem ser atendidos ao mesmo tempo, sem que uns sejam sacrificados pelos outros, ou seja, podemos ocupar um espaço, mas deixar outro para os pedestres que merecem todo o respeito e cuidado do mundo.
3. Optamos por som mecânico, pelo menos na primeira vez, justamente para que a manifestação não corresse qualquer risco de se tornar política. Sem palanque, e até mesmo sem microfone, não existiu a possibilidade de dar ares políticos a um movimento puramente DEMOCRÁTICO, no qual todos são bem vindos, independente de partido, até mesmo na organização do evento. Se mesmo assim ainda tem gente pensando que foi político imagine só se fosse feito com show, palanque e tudo mais.
4. Outra questão importante, é que o movimento não conta com nenhum financiador. Temos gente ajudando, como o Marcinho do Abeia Som que nos forneceu a música sem pedir contrapartida, a ACIR, e o SINDS-RAUL que nos apoiaram com as faixas e com gente disposta a trabalhar pesado em prol de um ideal democrático. Dessa forma um show seria inviável ao nosso orçamento miúdo.
5. A ideia é mais antiga, mas entre decidir fazer a manifestação e por as mesas na rua foram apenas 4 dias. Sabemos que deixamos muito a desejar, as mesas não tinham sequer uma toalha e o bar mais próximo não teve tempo para se prepara para servir nem mesmo a comida. Peço desculpas, no próximo, mudaremos o local e todas as sugestões serão ouvidas.
Deixo mais uma vez meu muito obrigado, e prometo que o próximo será melhor.
Luciano Gariglio Cezar

Parabéns Luciano! Raul Soares estava realmente precisando de gente de atitude assim como você
!
 
Fonte: Sinds - Raul

2 comentários:

  1. Parabenizo aos organizadores da manifestação, peço que não desistam, as coisas são assim mesmo, tem uns que acreditam, outros duvidam, outros criticam e outros somente chegam após a onça morta, ou seja, quando tudo está pronto.

    ResponderExcluir
  2. parabéns a essa galera!!!
    Acorda Raul! vamos ressucitar nosa cidade!

    ResponderExcluir