Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lula pede que população responda ao Censo 2010 com seriedade

Em seu programa de rádio Café com o Presidente desta segunda-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre o Censo 2010, que teve início em todo território brasileiro no último domingo (1º).
Para Lula, o mapeamento é “uma fotografia do país, da situação socioeconômica do país, da situação social (...) se melhorou a questão da energia elétrica, se melhorou a questão da conquista de produtos dentro da casa das pessoas”. O presidente pediu que a população responda às perguntas de forma verdadeira, para garantir a veracidade das informações.
Também participou da conversa o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Segundo o ministro, a as informações captadas na pesquisa permitem que o Governo Federal planeje as políticas públicas. “Os governos estaduais usam para fazer o seu planejamento, os governos municipais, as empresas, as academias, universidades, institutos de pesquisa”, disse.
O Censo 2010 começou no último domingo (1º) e segue até o dia 31 de outubro.
Medida Provisória 497
Lula também contou com a participação do ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende, com quem conversou sobre a recém-assinada Medida Provisória 497, que prevê redução de impostos para empresas que investirem em inovação tecnológica.
O presidente disse que o Brasil precisa “ficar mais competitivos, melhorar a qualidade dos nossos produtos, baratear a qualidade dos nossos produtos e, isso, obviamente, que está ligado à inovação”.
Para o ministro, “é muito importante que os empresários se arrisquem mais. O Brasil tem, hoje, muitos pesquisadores com capacidade de ajudá-los, e que elas, realmente, passem a fazer, da inovação, parte do seu processo produtivo”.
De acordo com o presidente, o Brasil tornou-se o segundo país do mundo na promoção de incentivos fiscais ao setor de ciência e tecnologia, atrás somente dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário