Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010



Prediger chega ao Cruzeiro disposto a agarrar 'grande chance' na carreira

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte


O Cruzeiro apresentou na tarde desta segunda-feira o volante argentino Sebastián Prediger, que chega ao clube mineiro emprestado pelo Porto. Depois de passagem curta pelo Boca Juniors e poucas oportunidades no time português, o jogador que completará 24 anos no dia 4 de setembro vê no novo clube, e no futebol brasileiro, uma grande oportunidade para a carreira.

“Para mim é muito importante a chegada ao Brasil, porque Cruzeiro é muito grande, joga muitos campeonatos, já foi campeão da Libertadores. Creio que é uma grande oportunidade e é um objetivo muito lindo jogar pelo Cruzeiro”, afirmou.

O volante destacou que sua passagem pelo Boca Juniors foi prejudicada pelo mau rendimento de toda a equipe, que brigou na parte de baixo da tabela do Campeonato Argentino.

“Minha passagem pelo Boca foi um período de três meses numa temporada muito difícil não apenas para mim, mas para os meus companheiros também. O Boca não atravessava bom momento, mas isso já passou, estou aqui no Cruzeiro e espero dar o melhor de mim para essa equipe”, disse.

Pelo Porto, Prediger disputou apenas dois jogos oficiais e no Boca Juniors outros três. O volante esteve em campo pela última vez na última rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, no primeiro semestre, mas acredita que não terá problemas para adquirir a melhor forma física.

“Última partida que joguei foi pelo Boca na última rodada do torneio passado. Eu estava treinando no Porto e necessito de alguns dias para ficar bem fisicamente e para começar a jogar”, afirmou.

Prediger foi emprestado pelo Porto por um ano. Ao fim desse período, o Cruzeiro tem preferência para a compra de 50% dos direitos do jogador por 2 milhões de euros. Segundo o diretor de futebol, Dimas Fonseca, o clube mineiro pagará 200 mil euros de salário ao atleta por todo o período de contrato, o que equivale a cerca de R$ 37 mil mensais.

O jogador argentino relatou como aconteceu o contato para sua chegada ao Cruzeiro, que já conta com seus compatriotas Montillo e Ernesto Farías. “Estava treinando no Porto, dono do meu passe, e o diretor esportivo me falou sobre a possibilidade de vir para o Cruzeiro, o que me interessou muito. Tive boas informações do “El tecla” (apelido de Ernesto Farías), com quem joguei no Porto e acho que fiz a melhor opção”, comentou.

No Cruzeiro, o jogador argentino se juntará a um grupo de outros sete volantes (Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton, Elicarlos, Fabinho e Pablo, que atua também como lateral-esquerdo). Prediger crê que a presença na equipe titular dependerá de melhor condição física e técnica.

“Creio que quem estiver melhor jogará”, avaliou Prediger, que se diz um volante marcador. “Sou um (camisa) cinco de muita marcação, e que, quando tem a bola, saio bem”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário