Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

 

 

RECORDAR É VIVER!

Estava puxando da memória e consegui lembra-me de fatos interessantes:

Ainda menino, lembro do tremendo estardalhaço em torno de uma campanha institucional que mobilizou milhões de pessoas, do Oiapoque ao Chui, com a premissa ‘OURO PARA O BEM DO BRASIL”.
O país estaria quebrado – “a beira de um abismo” e era necessária a colaboração de cada um e de todos para que o país conseguisse escapar da dívida e(x)terna.
Bom, a campanha passou e a dívida continuou subindo!Pouco mais tarde, e não apenas em uma oportunidade, ouvimos que era “necessário apertar o cinto”. A recessão que ia ser imposta era necessária, adivinhem para o que? Para enfrentar a dívida e(x)terna que nos sufocava.
Ouvi ainda algumas teorias brilhantes: Era preciso deixar crescer o bolo para depois dividir. Ou seja: aguentem a fome, esqueçam o frio, aceitem a miséria que logo logo melhora…
E o logo logo nunca chegava… Sempre se tinha uma ótima explicação: Quebrou tal país, terremoto em tal lugar, subiu o preço do xuxu… E nosso povo continuava a ver navios…
A última que eu me lembro era de que se vendêssemos a riqueza de nosso país, do nosso BRASIL amado iríamos ter dinheiro para pagar a já cansativa dívida e(x)terna. Venderam nosso subsolo (Vale), venderam concessionárias públicas de energia elétrica e telefonia, queriam vender mais, mas nosso povo brecou!E o dinheiro das tais “privatizações” não pagou a dívida… Diga-se de passagem, onde mesmo que foi usado???
Daí veio um operário, que diziam analfabeto e despreparado e governou não apenas com a razão, mas principalmente com o coração. E de devedores e(x)ternos em poucos anos passamos a creedores externos!
Agora aparecem nomes, já conhecidos da velha política, dizendo que irão fazer mais. Que irão ‘continuar’ o governo LULA. Eles pensam que esquecemos…
Eles pediram ouro, eles pediram que apertássemos os cintos, eles disseram que primeiro o bolo tinha que crescer, eles venderam o patrimônio do Brasil.
Quem vai fazer o BRASIL continuar crescendo, quem manterá esta alegria estampada nos rostos de cada um e de cada uma, quem aumentará ainda mais o orgulho de termos nascido nesta pátria tem um nome, um nome que cada vez mais enche de esperança nosso povo:
DILMA ROUSSEFF
Luiz Antonio Franke Settineri – SAROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário