Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

O adeus ao companheiro Zé Alencar

Lula e Alencar, quando assumiram o governo.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula darão uma declaração conjunta sobre a morte do ex-vice-presidente José Alencar, em Coimbra, Portugal, onde os dois estão em viagem.

Alencar morreu às 14h41 de hoje. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e lutava contra um câncer.


"Vocês não podem ter a noção da importância dele para o presidente Lula. Nossa gratidão a ele é eterna."


O Secretário-Geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, lamentou nesta terça-feira (29) a morte do ex-vice-presidente José Alencar.


- O Alencar está no nosso coração e no coração de todos os brasileiros. À família, o nosso abraço mais fraterno, que ele continue a nos acompanhar e acompanhar o nosso povo.


Carvalho concedia uma entrevista sobre condições de trabalho nas obras do PAC quando foi informado por jornalistas sobre a morte de Alencar. Emocionado, o secretário-geral – que foi chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante oito anos, tendo contato direto com Alencar –, destacou a importância do ex-vice.


- Vocês não podem ter a noção da importância dele para o presidente Lula. Nossa gratidão a ele é eterna.


Carvalho foi questionado se Lula e a presidente Dilma Rousseff, que estão em viagem a Portugal, retornariam ao Brasil, mas emocionado, não teve condições de responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário