Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

LÁ PODE, AQUI NÃO!

Diálogo fictício, porém plausível, em um táxi carioca.





Um homem de meia-idade, bem-vestido, pega um táxi nas imediações da Rua Uruguai, em direção ao Centro da Cidade. No rádio do carro, a CBN anuncia a queda de Mubarak, no Egito. Entusiasmado, o passageiro começa a jogar conversa fora: “Essas manifestações no Egito foram fantásticas! O povo nas ruas lutando contra um ditador, pela liberdade! Aqui no Brasil é que as pessoas são muito acomodadas, não lutam por seus direitos! Tanta roubalheira por aí e ninguém fala nada! Aqui se tem cerveja, samba e futebol, está todo mundo feliz e ninguém quer saber de porcaria nenhuma!”.


E o táxi vai chegando ao Centro: “Que merda! A Presidente Vargas está toda engarrafada! O que é que é? Manifestação dos Sem-Terra? Que pouca vergonha! Bando de arruaceiros, de vagabundos que não querem trabalhar! E a polícia não faz nada, deixa esses caras fazerem baderna e atrapalharem a vida de todo mundo! Duvido que no tempo dos militares eles se engraçassem assim! Pra dar jeito neste país só uma ditadura mesmo!”.


Moral da História: Por que os medioclassistas e os “veículos de comunicação” que fazem a sua cabeça apóiam as manifestações populares no Egito e no restante do mundo árabe? Resposta óbvia: porque elas estão longe daqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário