Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Surto de conjuntivite aumenta em Raul Soares

Alguns esclarecimentos para evitar o contágio

imageComo a população de Raul Soares está sendo acometida por um surto de conjuntivite e até o momento não se viu nenhum movimento por parte dos órgãos de saúde para esclarecer as pessoas de como evitar a proliferação da doença, postamos, abaixo, alguns esclarecimentos ou regras básicas que ajudarão a diminuir esse contágio.
A conjuntivite é uma doença que não é transmitida pelo ar, e sim pelo contato com as pessoas infectadas ou por objetos contaminados. Lavar as mãos com frequência e evitar colocá-las nos olhos contribui para prevenir a infecção.
Outra medida eficaz é separar objetos de uso pessoal do paciente com conjuntivite, como toalhas de banho e de rosto, sabonetes, produtos de maquiagem, lápis e canetas.
Os médicos e demais profissionais de saúde que mantêm contato direto com pacientes também precisam de atenção redobrada, lavando as mãos e desinfetando os equipamentos após o atendimento ou consulta.
A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras.
Essa inflamação pode ter diversas origens, como a infecção por micro-organismos como vírus, fungos e bactérias, alergias, traumas e irritações provocadas pela poluição ou por produtos como o cloro das piscinas. Quando provocada por micro-organismos, é transmitida de uma pessoa a outra. Alguns sintomas são coceira, irritação e sensação de desconforto nos olhos. 
Leia e propague essas informações. Assim, você também estará ajudando a combater essa doença. 

Fonte: Blog POL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário