Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Latuff
 
Charge de Carlos Latuff sobre as decalrações do deputado Jair Bolsonaro (PP-SP)

Juventude convoca ato pela cassação de Jair Bolsonaro

A União da Juventude Socialista (UJS), junto a outras entidades dos movimentos sociais, irá promover ato pedindo a cassação do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), por conta das declarações dadas ao programa CQC, divulgadas na última segunda-feira (28). A manifestação contra as palavras racistas e homofóbicas de Bolsonaro acontecerá na próxima quarta-feira (6), às 9h30, junto à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Na chamada do ato, a UJS convoca "todos os cidadãos brasileiros para o protesto, em especial os militantes dos movimentos negro e LGBT, a fim de engrossar o coro contra o racismo e também chamar a atenção para a necessidade de se criminalizar a homofobia". A intenção da organização é pressionar os congressistas pelo aprofundamento do processo de investigação por quebra de decoro parlamentar que já está em andamento na Câmara.

Leia também
 Segundo a deputada Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), a representação enviada para a Corregedoria da Casa pediu a destituição de Bolsonaro da Comissão de Direitos Humanos, presidida por ela. Segundo Manuela, “não cabe uma pessoa que não defenda esses direitos atuar em uma comissão voltada para esse fim”.

Além do ato, a UJS divulga um abaixo-assinado pela internet em apoio à manifestação, "para que haja representatividade documentada da iniciativa", escreve a entidade em seu portal.

Serviço:

Ato pela cassação de Jair Bolsonaro
Data: 06 de abril (quarta) – às 9h30
Local: Câmara dos Deputados - Brasília

Fonte: UJS, com informações da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário