Campanha Aécio-2014 aparelha comunicação da LIGHT
A Light, empresa distribuidora de energia elétrica, tem como maior
acionista a CEMIG, do governo de Minas. Depois das explosões de bueiros
nas ruas do Rio de Janeiro, o que a empresa mais precisa é de técnicos,
engenheiros e manutenção da rede. Certo?
Mas a turma do senador Aécio Neves (PSDB/MG) resolveu criar uma nova
diretoria para a área de... comunicação. Ora, a Light é concessionária
de uma área exclusiva e não tem concorrentes. Por que precisaria de uma
diretoria de comunicação para fazer propaganda?
Talvez seja pelo mesmo motivo que José Serra, quando era governador
de São Paulo, fez uma enorme campanha publicitária da SABESP (empresa de
água e saneamento básico) do Oiapoque ao Chuí. Serra era candidato a
Presidente naquela época (na verdade ainda é). Aécio é candidato a
Presidente hoje.
Para piorar o caso, o nome indicado não é um quadro técnico, é Ziza
Valadares, ex-deputado estadual e ex-presidente do Clube Atlético
Mineiro.
Só pode ter uma explicação: mesmo ainda impedida de publicar anúncios
de campanha eleitoral, os gastos com propaganda tornam parte da
imprensa mais dócil com o candidato. Além disso, publicitários bem
remunerados para fazer as peças dessas empresas, podem resolver
trabalhar "voluntariamente" na campanha eleitoral, se é que vocês me
entendem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário