Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Nova fase do “Minha Casa” poderá financiar R$ 140 bi

A segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida terá recursos entre R$ 120 bilhões e R$ 140 bilhões para financiar residências para famílias com renda até dez salários mínimos por mês. A revelação foi feita pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, que previu que o banco estatal continuará liderando os desembolsos para o programa, com cerca de 80% do total desembolsado.
Hereda afirmou que cerca de R$ 70 bilhões deverão ser direcionados para famílias com rendimento mensal de zero a três salários mínimos. Na primeira fase do programa, a Caixa desembolsou R$ 53 bilhões.
“Vamos mais que dobrar, sem dúvida”, disse Hereda, lembrando que a nova fase do Minha Casa, Minha Vida será lançado no dia 14 e que o governo finaliza ajustes para revisão dos valores dos imóveis e o teto para os financiamentos para cada classe de renda. “A Caixa, no primeiro programa, contratou mais de 90% dos recursos. O banco é o carro-chefe e vai continuar sendo, mas esperamos contar com a ajuda e parceria de outros agentes financeiros. Mas a Caixa vai continuar sendo responsável por pelo menos 80% dos recursos.”
No ano, até a semana passada, a Caixa desembolsou R$ 25 bilhões em financiamentos imobiliários para todas as faixas. O resultado está em linha com o ano passado, quando o banco desembolsou R$ 77 bilhões para o segmento. Para o fim do ano, Hereda espera superar em pelo menos 20% o total de 2010, estimulado pela segunda fase do Minha Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário