Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Novo disco de Chico chega às lojas em julho e à internet segunda

Com uma valsa, um blues e um samba, compostos nesta ordem, Chico Buarque vai lançar o primeiro CD desde 2006 (Carioca). O cantor e compositor cedeu ao apelo virtual e vai lançar seu disco, cujo nome ainda não foi divulgado, pela internet, em promoção que começará na próxima segunda-feira (20), um dia após o 67º aniversário de Chico. O CD chegará às lojas apenas um mês depois.

Segundo vídeo divulgado nesta terça-feira (14) pela assessoria do artista, as três canções citadas, em estilos diferentes, foram feitas com intervalo de um a três meses entre uma e outra. Foi o tempo necessário, conta Chico, para ficar "fazendo, compondo, desfazendo e recompondo, até chegar à forma definitiva".

Será o 29º disco solo, considerando compactos que contêm músicas que não aparecem em outros álbuns. A conta se baseia na página oficial de Chico Buarque na internet.

Quem aderir à pré-venda por meio de um site criado especialmente para a promoção, receberá uma senha para ouvir, em streaming (sem possibilidade de download), a primeira música de trabalho do disco, que será revelado aos poucos.
 
"Como uma espécie de obra em progresso, o site revelará, aos poucos, todos os elementos do disco – título, capa, músicas –, até que ele ganhe o seu contorno completo. Quando o lançamento nas lojas estiver próximo, o site postará um clipe por dia, até que, em 20 de julho, o material será exibido em forma de documentário.

No intervalo entre um CD e outro, Chico voltou a se dedicar à literatura. Em 2009, publicou Leite Derramado. Foi seu quarto romance, que no ano passado ganhou o prêmio Jabuti de literatura de melhor livro do ano em ficção, tanto no júri oficial como no popular, em episódio que causou alguma polêmica. Ficou algum tempo quieto, como de hábito, mas depois reagiu, mandando uma carta a um jornal, destacando que a mesma situação já ocorrera outras vezes, sem que alguém houvesse reclamado.

"Acho que as pessoas não se conformam que um cantor e compositor popular possa ganhar prêmio como escritor", afirmou, em entrevista recente.

Fonte: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário