Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Censura vem é da direita. Novo vídeo-bomba no MS

Ouvimos uma lenga-lenga de que a liberdade de imprensa está ameaçada, que a esquerda “autoritária” quer controlar os meios de comunicação e impedir a publicação de informações incômodas aos governantes.
Nada, absolutamente nada em relação ao Governo Lula ou à candidatura Dilma Rousseff foi censurado.
Quem está censurando, obtendo ordens judiciais para impedir publicações, é exatamente a direita, os candidatos ligados a José Serra.
No Paraná, todas as pesquisas de opinião pública, nos últimos dez dias, tiveram sua divulgação proibida a pedido do candidato tucano, Beto Richa.
No Mato Grosso do Sul, o governador serrista André Puccinelli entrou na justiça e obteve a censura do site Midiamax, que é a parte da imprensa que não o apóia. Conseguiu  a supressão parcial da divulgação do processo que apura o seu envolvimento pessoal e direto, como sócio, na empreiteira CGR Engenharia, a maior contratante de obras públicas em seu período como prefeito de Campo Grande.
Os documentos foram colocados sob segredo de Justiça, mas os jornalistas tiveram acesso a eles antes desta decisão. E uma ordem judicial proibiu a citação dos nomes constantes do processo.
Estou, em cooperação com meu companheiro Dagoberto Nogueira, candidato ao Senado na chapa de Zeca do PT, acompanhando o caso. Vão acontecer outras revelações que você lerão aqui, ainda hoje.
Precisamos difundir isso pela internet, porque os meios de comunicação local vão suprimir as informações. Não consegui ter acesso ao  principal jornal de Campo Grande, o Correio do Estado que curiosamente fechou seu portal na internet “para reformas” a dois dias da eleição.
Mas se nós dermos difusão na rede, os grandes jornais terão de publicar.
Vem outro vídeo-bomba aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário