Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Acabou o mistério: o próprio Serra diz que não tem diploma

Clique na imagem para ampliá-la.

Estava navegando pelo Blog Conversa Afiada, quando me deparo com o seguinte comentário:

José Aparecido
17 de outubro de 2010 às 15:46

PHA
Veja a cópia da matéria do Estadão de agosto que ninguém deu bola: mentiradocandidato.blogspot.com.

Ele próprio assume que não fez faculdade!

Abraços
José Aparecido

Fui ao Blog Mentira do Candidato e me deparei como a matéria acima.

O São José da Mooca, em O Estado de S. Paulo, 5 de agosto de 2010, 1º caderno, Página 8, diz que o seguinte: “Fiz uns exames difíceis e entrei direto no curso de pós-graduação em economia”. Ou seja, ele não tem diploma mesmo!

Na mesma matéria, o economista Cláudio Salm afirma: “Por causa do golpe, [Serranão pôde completar o curso engenharia. Quando chegou [ao Chile] entendeu que deveria estudar economia. Não entendia nada de economia, mas se preparou em tempo recorde.”


Fiquei pensando: “Como pode alguém se preparar em tempo recorde para um assunto que não entende nada e passar em exames difíceis.”

São José da Mooca só pode ser um enviado de Deus... Mesmo sem ter graduação em nada, fez um cursinho de economia de dois anos, mestrado na Universidade do Chile, da qual também foi professor entre 1968 e 1973. Em 1974, fez mestrado e doutorado em Ciências Econômicas na Universidade Cornell, nos EUA.

Na boa: e a gente ainda reclama do ensino universitário no Brasil! No Chile e nos EUA, é muito pior: as pessoas fazem pós-graduação, mestrado e doutorado sem ter a graduação.

Quer dizer, não é qualquer pessoa: é um enviado de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário