Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010


São José da Mooca, o santo de mil faces


Assista ao vídeo acima... Vou cumprir à risca o que São José da Mooca pediu.

É impressionante a quantidade de e-mails que eu recebo com ataques gratuitos à dupla Dilma/Lula (90% falsos, o último deles atribuíram a Joelmir Beting um texto que ele não escreveu) para inflar a candidatura demotucana. Sem medo de errar, já recebi mais de 500 (disso estou tirando os repetidos, os “tripetidos” e os “quadripetidos”, pois, como guardo todos, fiz uma contagem rápida).

Nenhum dos e-mails, isso mesmo, NENHUM DOS E-MAILS, traz comparações entre os 8 anos do governo FHC x Lula (leia algumas comparações no final do texto) ou propostas concretas de São José da Mooca, o santo de mil faces (se São Sebastião foi acertado por trocentas flechas, por que São José da Mooca não pode se utilizar de mil faces?).

Para provar suas mil faces, São José da Mooca colocou o Lula em seu programa eleitoral e disse que era amigão do presidente e seu real sucessor, depois começou a meter o pau nele; falou que tinha sido o criador dos genéricos, depois foi desmascarado, pois quem o criou foi o ministro Jamil Haddad; falou que o bilhete único tinha sido implantado por ele, porém recuou quando o próprio PIG disse que foi na gestão de Marta que o bilhete único começou a ser utilizado; já foi contra o bolsa esmola, quer dizer, bolsa família, agora é a favor (ele pode ter mudado de opinião enquanto escrevo esse texto); era a favor da privatização da Petrobrax, quer dizer, Petrobras, agora é contra; foi contra o golpe militar de 64, mas, no 1º turno, foi procurar abrigo nos “empijamados” milicos em suas casernas; assinou a lei que aprova o aborto no SUS, agora é contra – ele e sua esposa Mônica Serra dizem que “a Dilma é a favor de matar criancinhas”; já foi comunista-ateu, agora canta e dança qualquer música religiosa em qualquer igreja ou templo, até dança a mesma música dos “homens bons que só praticam o bem” da TFP; falou que era contra os pedágios e pedagiou até o Rouboanel, quer dizer, ¼ do Rodoanel (os tucanos demoraram 16 anos pra construir ¼ da obra); nesse exato momento, o São José da Mooca quer ser chamado de Eco-Serra de tão ecológico que está...

Só não vi o São José da Mooca com a face do FHC – aquele que mandou esquecer tudo o que tinha escrito (eu obedeci; não leio mais nada do que ele escreve, vai que no mês que vem ele mande a gente esquecer tudo de novo... Pura perda de tempo). Se ele se apresentasse com um FHC era capaz de a Marina ter ido pro 2º turno em vez dele.

Recebi também alguns vídeos de Lula, em seu primeiro mandato e quando era líder sindical, que contradiz o que ele defende atualmente, mas o “mil faces” é demais. Ele se transforma muito rápido... É o novo Zelig (filme de Woody Allen), o cara que se metamorfoseia em qualquer coisa só pra agradar quem está próximo.

Neste período que antecede o 2º turno, após a enxurrada de e-mails apócrifos atacando a Dilma de tudo, a moda é pegar depoimentos de ex-apoiadores do “apedeuta-petralha-molusco-ateu” convertidos a devotos de São José da Mooca (Hélio Bicudo, Soninha...) e de jornalistas “sérios” em que eles falam do mal que representa para a democracia se ela, a guerreira Dilma, tomar o poder... Segundo eles, os comunistas vão dominar o Brasil... Tudo papo furado. Usaram desses mesmos subterfúgios em 2002 e 2006 nas eleições do Lula, o “sapo barbudo” querido por quase 80% dos brasileiros.

O São José da Mooca, a cada dois anos, promete um monte de coisas, mas não dá sequência a nada, pois ele não termina nenhum mandato que começa. Foi assim na Prefeitura e no governo do Estado (assista ao vídeo acima).

Quero deixar duas coisas bem claras:

1. “A Dilma pode não ser a candidata de meus sonhos, mas, com certeza, o São José da Mooca é a razão de meus pesadelos.” Retorno ao passado nunca mais!

2. “Quem dá golpe é a direita.” Espero que isso também não aconteça nunca mais!

Se você chegou até aqui, leia as comparações entre os governos FHC e Lula. Alguém pode duvidar da fonte das notícias, pois é de um blog “sujo”. Se você for um demotucano, pela primeira vez na vida, pesquise no google antes de dizer que essas informações são manipuladas. Pesquise nos arquivos dos ministérios da Previdência, do Trabalho, de Minas e Energia, da Infraestrutura etc. e nos sítios do Banco do Brasil, Banco Central, IBGE, Petrobras... Consultar os blogueiros da revista (da) marginal ou o Coturno Noturno, é sacanagem...






Nenhum comentário:

Postar um comentário