Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O PRIMEIRO TURNO SE FOI, QUE VENHA O SEGUNDO TURNO E COM ELE SE PREVALEÇA A VERDADE E O FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA BRASILEIRA!



 Hoje, 06  de Outubro de 2010, passados praticamente três dias do primeiro turno das eleições, ando pelas ruas encontrando sempre alguém a indagar,e agora! A Dilma não ganhou as eleições no primeiro turno como vai ser agora? e os votos da Marina? será que ela vai apoiar a Dilma? Então, para todas estas indagações me prontifico a colocar o meu ponto de vista, dando as devidas e lógicas explicações. Primeiro, a Dilma não perdeu as eleições, ela ficou em primeiro lugar com uma votação altamente significativa, o que a deixa numa posição de grande vantagem em relação ao seu opositor. Segundo, " os votos da Marina", a meu ver não são votos da Marina, o eleitor que votou em Marina Silva, muitos já estavam decididos por Dilma, mas, depois de uma avalanche de mentiras, depois de várias ilações praticadas contra a candidata e contra sua  campanha,  muitos destes eleitores ficaram meio que perdidos, e de última hora resolveram mudar o voto.
Como não votariam na outra opção, decidiram por Marina, dando a ela uma expressiva votação, porém, insuficiente para levá-la ao segundo turno, ou seja, entraram no jogo da mídia e da direita, que ao ver que o seu candidato ficou estacionado o tempo todo, perceberam em Marina a BALA DE PRATA. Marina foi o instrumento usado pela mídia para levar a sua candidatura ao segundo turno. 
  Agora é chegada a hora da verdade e a Marina sabe muito bem o que representou para o Brasil os oito anos do governo neoliberal dos tucanos, sabe também o que está significando para grande maioria da nossa população os avanços sociais e econômicos do governo popular do presidente Lula, ela vai ter que se decidir entre o Brasil continuar distribuindo rendas, gerando empregos, oportunizando aos filhos dos pobres e as etnias o acesso às universidades, acesso à moradia etc... ou no retrocesso do Brasil aos tempos do desemprego, a falta de moradia, de crédito e à era das privatizações e do engavetamento de  falcatruas. No meu entender o caminho certo ela sabe qual é, pois, fez parte dele, colaborou e muito com ele, e militou por mais de 30 anos no PT, aliás, época esta que a Marina não servia para mídia, ela jamais teve destaque nas tv's e jornalões desse pessoal.
  Destaco também que a candidatura da Dilma saiu bastante vitoriosa nos estados, elegendo importantes governadores já no primeiro turno, disputando o segundo turno em outros importantes estados. E no Congresso Nacional, obteve a grande maioria de deputados e senadores, o que vai dar a ela caso seja eleita, muita tranquilidade para propor e colocar em prática as reformas que o Braisil tanto necessita.
  Finalmente quero dizer que no segundo turno haveremos de fazer uma campanha onde a militância não deve se dispersar nunca, temos que dar respostas a todas as calúnias e ilações que certamente continuarão fazendo contra Dilma.
  Por fim, espero que no segundo turno a verdade prevaleça, que a vontade soberana do povo seja mantida, que os meios de comunicações se atenham a informar com imparcialidade, o que acho um tanto quanto difícil, haja vista, o que promoveram no primeiro turno. Espero que as instituições brasileiras façam suas reflexões e vejam o quanto desfavoreceram a democracia, em prol de suas preferências partidárias. E que venha o segundo turno e com ele o amadurecimento definitivo da democracia brasileira. 

Por: José Mário Comini




Nenhum comentário:

Postar um comentário