Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Educação coloca o Brasil no patamar dos países desenvolvidos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (6) que a entrega de escolas técnicas, universidades e extensões universitárias colocam o Brasil no patamar de países desenvolvidos. “Estou convencido de que a companheira Dilma vai continuar esse processo”, disse.

A declaração de Lula aconteceu em seu programa semanal Café com o Presidente. Ele lembrou a inauguração de 30 escolas técnicas e de 25 extensões universitárias na semana passada. “Vamos terminar de entregar tudo o que prometemos”, afirmou, ao se referir a 214 escolas técnicas e 126 extensões universitárias.

Lula destacou que com o Programa Universidade para Todos (ProUni), cerca de 704 mil alunos têm acesso ao ensino superior. Ainda segundo ele, por meio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a renovação de estudantes na rede federal mais que duplicou.

“Esse é um passo extremamente importante porque vai colocando o povo brasileiro em uma confiança de que nós poderemos dar os passos que não demos nas décadas passadas”, disse.

Informações da Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário