Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vídeo: Lula pede manifestação pela liberdade de expressão no caso WikiLeaks


Lula: "eu não estou vendo nenhum protesto contra a liberdade de expressão..."

Saiu no Folha Online:

Lula pede manifestação contra prisão do criador do WikiLeaks


SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que deveria haver protesto contra a prisão de Julian Assange, proprietário do site WikiLeaks que vem vazando documentos diplomáticos. Afirmou que o erro não é dele que divulgou, mas dos diplomatas que fizeram os documentos.

“O que acho estranho é que o rapaz que estava desembaraçando a diplomacia foi preso e eu não estou vendo nenhum protesto contra a liberdade de expressão. Não tem nada contra a liberdade de expressão de um rapaz que estava colocando a nu um trabalho menor que alguns embaixadores fizeram”, disse, durante balanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no Palácio do Planalto.

(…)

Lula pediu aos assessores que comecem a fazer manifestação no Blog do Planalto. “Vamos fazer o primeiro protesto então contra a liberdade de expressão na internet porque o rapaz estava colocando lá apenas o que ele leu. E se ele leu é porque alguém escreveu. O culpado não é quem divulgou, mas quem escreveu a bobagem. Então, que fique aqui meu protesto”, afirmou o presidente.


Confira o vídeo da entrevista de Lula:

Nenhum comentário:

Postar um comentário