Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Noite trágica para o futebol brasileiro


Por Redação Yahoo! Brasil
Uma noite vexatória para o futebol brasileiro. Assim pode ser resumida a última rodada da Libertadores da América que marcou a eliminação de Internacional, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio.  Todos sofreram derrotas incontestáveis, entre eles o Cruzeiro, o time de melhor campanha da primeira fase do torneio continental.
Após vencer o jogo de ida na Colômbia por 2 a 1, a Raposa perdeu de forma surpreendente para o Once Caldas em plena Árena do Jacaré.
AFP
A derrota da equipe mineira foi marcada  por expulsões e um gol a favor da Raposa anulado incorretamente. Além disso, o técnico Cuca mostrou um inédito destempero e foi flagrado tentando dar uma cotovelada em Renteria, jogador do time colombiano.
"Eu me agachei e segurei a bola. Ele foi malandro e quis ganhar tempo quando estava faltando apenas um minuto de jogo para acabar", se defendeu o técnico celeste em entrevista coletiva no fim do jogo.
Libertadores sem Gre-Nal
Tão surpreendente quanto a eliminação do Cruzeiro foi  a despedida do Internacional na Libertadores. O Colorado foi o primeiro brasileiro eliminado na noite ao perder em pleno Beira-Rio para o Peñarol por 2 a 1 após empatar na partida de ida em 1 a 1 no Uruguai. O time do técnico Falcão abriu o placar no primeiro tempo, mas voltou irreconhecível na segunda etapa. "É uma derrota e toda derrota dói. Mas ela não pode nos amassar. E não vai nos amassar. Vamos engolir. Agora é o momento da tristeza e a partir de agora ter equilibrio", pediu Falcão após a eliminação.
AFP
Em uma situação mais complicada, a eliminação do Grêmio foi a que menos surpreendeu nesta noite sombria para o futebol verde e amarelo. Após perder, em casa, por 2 a 1, o Tricolor Gaúcho perdeu por 1 a 0 para o Universidad Católica no Chile e se despediu da competição.  O time do técnico Renato Gaúcho foi apático e não pareceu em nenhum ter chance de reverter a vantagem chilena.
A última batalha do ‘Time de Guerreiros'
Após conseguir uma classificação épica na primeira fase e bater o Libertad  por 3 a 1 no Engenhão, o Tricolor foi surpreendentemente goleado por 3 a 0 no Paraguai e se despediu de modo melancólico da Libertadores. "É difícil explicar um resultado como esse. Tomamos três gols em apenas quarenta e cinco minutos. É desastroso. Não estava nos nossos planos", tentou resumir o volante Edinho no fim do jogo.
Honra do futebol brasileiro nos pés de Ganso e Neymar
Pode parecer exagero. Mas, a esperança do futebol brasileiro reside (ao menos na Libertadores) na visão de jogo de Paulo Henrique Ganso e nos dribles e velocidade de Neymar.  O Santos é o único representante do país na competição internacional e tem crescido justamente na fase de mata-mata.
Após sofrer para conseguir se classificar na primeira fase, o time santista eliminou o América-MEX na última terça-feira jogando de modo muito diverso de sua característica. O time de Muricy foi defensivo e catimbeiro para seguir no torneio. No jogo de ida, o Peixe  venceu por 1 a 0 e sofreu, mas segurou o empate em 0 a 0 no México. Foi o suficiente para conseguir a classificação.
"Jogar a Libertadores nessa pressão ensina muito. O Santos tem que aprender a se defender na Libertadores também, e isso que estamos mostrando. Os jogadores estão se superando, nosso time está muito cansado, e estamos passando de fase", destacou Muricy Ramalho, que começa a dar sua cara ao time.
É a primeira vez desde 1994 que o Brasil fica com apenas um representante nas quartas de final da Libertadores. Certo ou não, o time do pragmático Muricy é a única esperança brasileira na Libertadores depois da noite desta quarta-feira.
Leia mais
Com gols-relâmpago, Inter é eliminado da Libertadores
Fluminense joga mal e é eliminado da Libertadores
Cruzeiro perde tudo: jogo, classificação e a cabeça na Arena
Grêmio perde novamente para a Universidad Católica e sai da Libertadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário