Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

NOTÍCIAS COMO ESTA DE INTERESSE PÚBLICO NÃO INTERESSA AO PiG.

A imprensa esconde,nós mostramos: Brasil passa Reino Unido e se torna sexta economia do mundo


Os jornais e os entendidos em economia contratados pela imprensa para analisar o PIB, na pressa de criticar o governo federal, não tiveram o trabalho de explicar para o "povão" que, com o avanço econômico de 2,7% em 2011, o Brasil se transformou oficialmente na sexta economia do mundo, relegando o Reino Unido à sétima posição, segundo confirmou o Centro de Pesquisa Econômica e Empresarial (CEBR, na sigla em inglês).

O CEBR, com sede em Londres, previu em dezembro do ano passado, ao publicar seu ranking anual de países segundo o tamanho de sua economia, que o Brasil desbancaria o Reino Unido em relação ao volume de seu Produto Interno Bruto (PIB), algo confirmado ontem.

"Segundo os números divulgados e aplicando os preços atuais e uma taxa de câmbio médio, o Brasil se confirma como a sexta economia e o Reino Unido passa à sétima posição", declarou Tim Ohlenburg, economista-chefe do centro, que prepara-se para lançar um ranking atualizado nos próximos meses.

A imprensa deveria divulgar que resultado do Brasil foi melhor que o do Reino Unido, dos Estados Unidos e da França.


Nos últimos oito anos, o consumo das famílias impulsionou a economia brasileira.  Era isso que os brasileiros saberiam se o Lula ainda fosse  o presidente. Ou estou errada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário