Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Tuitaço #ForaValcke é 2º lugar no Trend Topic no Brasil


O tuitaço de repúdio às declarações desrespeitosas contra o povo brasileiro por parte do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, em relação ao andamento das obras da Copa, chegou ao 2º lugar nos Trend Topic do twitter no Brasil. A ação aconteceu ontem, desde às 18h.


tuitaço Fora Valcke
tuitaço Fora Valcke

O representante da Fifa, na sexta-feira (2), afirmou que o País precisaria receber "um pontapé no traseiro" para acelerar os preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Em retaliação, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, convocou a imprensa para responder publicamente que o governo não aceitaria mais Valcke como o interlocutor.

Após declaração do ministro, Valcke, não contente com a infâmia anterior, disse considerar a postura do governo brasileiro infantil. Logo veio a resposta do secretário especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, que se encontrava em Hannover, na Alemanha, com a delegação brasileira. Marco classificou Valcke como "um vagabundo" e "um boquirroto" e reiterou as afirmações do ministro Aldo rebelo, de que o representante da FIFA não será mais aceito como interlocutor do governo brasileiro.

Ontem, o ministro Aldo enviou uma carta à Fifa, que prontamente teve o retorno do secretario-geral com pedido de desculpas, sob a justificativa de má interpretação no momento da tradução. No tuitaço, personalidades descontentes com a atitude do representante da FIFA responderam a infeliz declaração de Valcke, ignorando completamente o pedido de desculpas.

Acompanhe os principais twites:

@caiobotelho E o Jérome Valcke finalmente baixou a bola e pediu desculpas depois do ministro Aldo dar uma dura no sujeito. #ForaValcke

@maria_une @aldorebelo Boa noite ministro, ex presidente da @_une, bola cheia da semana. E o bola murcha leva um #ForaValcke!

@prs_paulo A soberania do país não pode ser chutada no traseiro por conta dos interesses da FIFA, nem dos jornalistas do PIG #ForaValcke

@jaimeramos21 #Foravalcke. Depois de se comportar de forma infantil, dirigente da FIFA teve o que merecia! Um pé na bunda, dado por Ministro Aldo!

@jandira_feghali Também estou na campanha da @UJSBRASIL #foravalcke

@Mateus_OCLAE solidariedade latino-americana contra as declarações d representante da FIFA e solidariedade com @aldorebelo #ForaValcke

@weltonaraujo Interessante notar o Brasil com Z na carta do secretário da Fifa ao ministro Rebelo. Essa gente gosta do Brazil, não do Brasil. #ForaValcke

@idec O Brasil precisaria receber "um pontapé no traseiro"? Chuta a FiFA, BRASIL! #foravalcke #fifabaixabola

@Carlaoujs Em defesa do Brasil e da Copa do Mundo de 2014 #ForaValcke os brasileiros serão orgulho do mundo na construção de um grande evento!

Fonte: UJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário