Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

                                                                                            Ivo José acompanha ministro em visita à Feira da Agricultura Familiar

I000089.jpg

O candidato a deputado estadual Ivo José 13.103, do PT, acompanhou o ministro da Agricultura, Guilherme Cassel, na abertura da 5ª Feira de Agricultura Familiar de Minas Gerais (Agriminas),  na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. No mesmo dia, Ivo José participou de um encontro de lideranças do movimento negro mineiro com os candidatos a governador, Hélio Costa, e vice, Patrus Ananias, na Assembleia Legislativa.
Ivo José visitou a exposição da agricultura familiar e fez contatos com lideranças do setor em todo o Estado, entre as quais o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg), Vilson Luiz da Silva. Ivo aproveitou para reivindicar do ministro Cassel mais investimentos na agricultura familiar, que, segundo ele, é responsável por mais de 70% dos empregos gerados no campo.

ATENÇÃO

Ivo José pediu uma atenção especial aos pequenos produtores rurais dos assentamentos de sem-terra, vários dos quais em municípios do Leste mineiro. “É preciso abrir o mercado da agricultura familiar e dos assentamentos de terra, trabalhar pela inclusão social e econômica desses produtores, gerando empregos e renda. Não adianta só produzir, tem que ter mercado”, cobrou o candidato a deputado estadual do PT.
O apoio à agricultura familiar é uma das principais bandeiras de Ivo José, que, nos seus três mandatos anteriores de deputado estadual (1991 a 2002) e de deputado federal (2003 a 2006), apoiou sindicatos e cooperativas de produtores de várias cidades. Por meio de emendas e indicações, Ivo José também garantiu recursos para aquisição de máquinas e equipamentos como tanques de resfriamento de leite, patrulhas mecanizadas e cozinhas comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário